Uma biblioteca exemplar


Pequena, humilde, mas agradável e promissora, a biblioteca implantada na Sede Alto Petrópolis do GNU é embrião de projeto mais ambicioso. Junto ao quiosque do Departamento de Tênis, no mezanino do prédio do restaurante, no espaço disponível no momento, ainda sem as condições ideais, uma biblioteca está surgindo. Os livros, todos, foram doados pelos sócios do GNU; ainda precisamos de armários, de pessoa qualificada para registrar, catalogar e arquivar as obras recebidas.


Os livros, todos, foram doados pelos sócios do GNU; ainda precisamos de armários, de pessoa qualificada para registrar, catalogar e arquivar as obras recebidas. No futuro, promessa da direção, local mais adequado será providenciado caso a intenção inicial tenha sucesso.


Pouco conhecida dos associados, falta divulgação, mesmo assim já começa a dar frutos. Os funcionários do GNU foram os primeiros a usar o acervo. Nas folgas, no horário de almoço, por conta própria fazem consultas e possuem autorização para levar as obras escolhidas para casa. Mesmo os mais simples adoram folhear os livros com mapas, com histórias de viagens, de relatos, de aventuras. Dispondo de área verde magnífica, o clube propicia espaço adequado para a leitura, tendo por pano de fundo: piscinas, quadras de tênis, árvores, pássaros e muito verde.




Muitos associados poderão, agora, usufruir melhor de ambiente tão agradável, usando o tempo ocioso para a leitura. Mesmo que o título escolhido não esteja disponível, sempre haverá a possibilidade de reler antigas obras, de fazer pesquisa ou dar uma folheada naquele livro ofertado. Enquanto se espera alguém, para aproveitar a tranquilidade e a energia positiva do local, nada melhor do que adotar, mesmo por minutos, aquele amigo, ansioso, curioso, esperando a oportunidade de também ele, aproveitar as delícias da sede do GNU Alto Petrópolis.

Felipe Daiello
Autor de “Palavras ao Vento” ‘Enfrentando os Tubarões’ ‘onde Estão os Dinossauros’
Editora AGE

http://

Leia o artigo como foi publicado no ZH Bela Vista , página 4 em 6 de maio de 2011.Clique no link abaixo da moldura


Baixar arquivo : biblio.pdf

Compartilhe