Cantinho das revistas na Escola Despertar do GNU- Bela Vista

Cantinho da Leitura

A experiência do balcão da cultura implantada em dezembro de 2011, na sede do GNU da Bela Vista, agora terá clone infantil.

Dedicada às crianças, o enfoque estará centrado em revistas em quadrinhos destinadas aos jovens.

Numa pequena estande, os futuros leitores, mercadoria escassa, terão possibilidade de trazer a sua contribuição. A troca das revistas, além de incentivar o intercâmbio comunitário, permitirá com o apoio dos instrutores a permuta de informações. O processo estimulará ações de solidariedade, de repartir e partilhar não apenas experiências, gostos, mas o principal será o uso da imaginação. Os futuros leitores serão incentivados no uso da sua imaginação, na criação de histórias próprias e inclusive na elaboração de desenhos, das figuras dos novos personagens. O computador será um auxiliar.

Como no nosso tempo, lá no passado, quando trocávamos os “gibis” — nome das revistas da minha época —, uma experiência didática começa a deslanchar no nosso bairro.

Esperamos além do esperado sucesso, a divulgação do fato e a sua multiplicação em outras escolas em outros locais. Precisamos recuperar o tempo perdido.

Felipe Daiello
Autor de “Palavras ao Vento” e ‘A Viagem dos Bichos’
Editora AGE

Patrocínio:

Compartilhe

10 respostas para “Cantinho das revistas na Escola Despertar do GNU- Bela Vista”

  1. Pingback: generic ventolin
  2. Pingback: careprost

Os comentários estão desativados.