Mercado das Pérolas. Ofertas de Beijing

A experiência não pode ser esquecida, em Beijing o mercado das pérolas é local imperdível. Reserve pelo menos 4 horas para a mais extraordinária experiência para excelentes e boas compras na China.

O prédio de 4 andares, duas torres no estilo chinês, localizado em Tiantan Road, número 9, apresenta a melhor das possibilidades de compras na cidade imperial. De preferência chegue ao final da tarde, quando os vendedores precisam preencher as suas cotas. Cada andar tem um tipo ou categoria de mercadoria em oferta. Os negócios são feitos com dinheiro, cartões de crédito não são aceitos, pois o Banco Central da China impõe restrições. Fora isso tudo é válido, ninguém fornece ou pede nota fiscal. Tudo vai depender da negociação.

Um teatro se arma.

—Queres me matar! Não posso vender com prejuízo – são as respostas quanto lançamos as contraofertas para preços até 1/6 do valor inicial. É bom trabalhar em dupla, quem fica na retaguarda funciona como uma pessoa má que diz ser caro ainda o que eles querem vender como oferta final.

—Vamos ver noutra banca. Lá tive oferta bem melhor – jogo de cena se estabelece.

O trabalho de dupla, sincronizado, consegue obter descontos inimagináveis. Depois de obter o bom preço, começa a guerra pelos descontos.

As vendedoras agarram os fregueses, abraçam a vítima como uma cobra, arrastando-a para a sua loja ou setor de atuação. Sempre dizendo ter o melhor preço. Não se deixe amolecer. Impassível, não demonstre interesse algum.

—Está barato. Aproveita a oferta ? as falas ensaiadas permitem aberturas e contraofertas.

—Comprando 3 ou 4 unidades qual o valor adequado? – pergunta que reinicia o processo da negociação. Calma e sangue frio na face. Mostre ser profissional empedernido.

O importante; só inicie a negociação se estiver realmente interessado na compra.

Há setores só de tênis, de malas, de roupas de couro, de roupas típicas, das sedas tradicionais. Depois, bolsas de todas as grifes ocupam andar inteiro. É difícil resistir. Nossa dupla, bom trabalho, comprou 6 bolsas.

—Sempre acho eu podia ter obtido melhor preço – era a nossa conclusão, após ter concluído a operação.

Normalmente, depois de 3 horas de livre comércio, acabamos por ter de comprar outra mala, para poder carregar as nossas compras. Eletrônicos, genéricos de qualidade, também possuem o seu setor. Aprendemos a diferenciar o genérico falso do genérico autêntico. Não encontramos melhor local para aquisições em Beijing, até prova contrária, do que no prédio do Mercado das Pérolas. A denominação provém de, no último andar, piso inteiro, encontrarmos a maior coleção de artigos com pérolas; todas as procedências, cores, formatos surgem para o nosso espanto. É difícil tomar decisão adequada. É necessário retornar noutro dia.

As pérolas exigem atenção exclusiva. Depois não queremos comprar outra mala.

Patrocínio:

detalhesdetalhesdetalhesdetalhes

Compartilhe