Semana Literária do GNU Dia 14/10 Mario Quintana

Semana Literária do GNU – Dia 14/10 – Mario Quintana

Vinte e um anos após a morte do “anjo em forma de homem” – palavras de Erico Verissimo sobre o amigo Mario Quintana, a Semana Literária do Grêmio Náutico União homenageia o célebre poeta, jornalista e tradutor.

A abertura oficial da 4.ª Semana Literária do Grêmio Náutico União – Vida e obra de Mario Quintana será na quarta-feira, dia 14 de outubro, às 20h, na Praça dos Fundadores da sede Alto Petrópolis, e reúne os escritores e intelectuais Armindo Trevisan, Dulce Helfer, Tabajara Ruas, Felipe Daiello com o livro ‘Rodas da Fortuna’, Mario Cavalheiro Lisbôa e Edson Pereira Neves para a sessão de autógrafos. A exposição de paineis, fotos e livros, na Galeria de Artes do Clube, vai até o dia 3 de novembro.

A palavra simples e o estilo romântico-realistade Mario Quintana rompem as barreiras do tempo e encantam diferentes gerações. Ospoemas inspirados nasesquinas bucólicas e no cotidiano de uma Porto Alegre do século passado permanecem eternizados nos livros e na memória de seus leitores e admiradores.

Alegretense de nascença, porto-alegrense de alma e pelotítulo de Cidadão Honorário, Quintana trilhou,em seusformosos versossobre as incertezas da vida, seucaminho para o ingresso no legadocultural no Rio Grande do Sul.

O QUÊ: Semana Literária do GNU – Vida e Obra de Mario Quintana.

QUANDO: quarta-feira, 14 de outubro, às 20h.

ONDE: Praça dos Fundadores da sede Alto Petrópolis.

QUANTO: entrada franca.

MAIS INFORMAÇÕES: (51) 3025-3800 | eventos@gnu.com.br

Compartilhe

Uma resposta para “Semana Literária do GNU Dia 14/10 Mario Quintana”

Os comentários estão desativados.