As Rodas da Fortuna Parte 2. Novo livro Daiello.Lançamento

Ao lançar a segunda parte de “As Rodas da Fortuna”, o escritor Felipe Daiello completa ciclo de 7000 anos de estórias associadas à evolução da humanidade. Personagens numa segunda linha de atuação formam os heróis, os precursores, os idealistas que saíram da caverna das superstições, das ideias erradas e foram capazes de seguir as luzes de novas verdades.

O conceito de espiral da eternidade é desenvolvido, elo a elo, cadeia a cadeia; a necessidade de ampliar a sua dimensão, pela contribuição de nomes que os anos sepultam no esquecimento, é apresentada em cada capítulo. Desde o alvorecer da civilização,inicia na distante e esverdeada Irlanda, passando pela Suécia, Cartago, Roma, Petra e a Rota do Incenso, pelos Vikings, pelas Cruzadas, por Marco Polo e suas “mentiras”. Continua por financista cuja família elegeu 3 Papas e criou e ampliou conceitos bancários, pelo Ciclo de Descobertas Portuguesas pelo auge do Império Espanhol, pelos Huguenotes e a Reforma Religiosa, pelo anos dourados de Amsterdã, pela loucura econômica da França, por Napoleão, pela expansão das fronteiras da América do Norte e sua corrida em busca de ouro e das águas do Pacífico. Prossegue com a expansão comercial do Império Inglês, a época da Cidade Luz em Paris e a Torre Eiffel, o poder industrial emergente da América, o Projeto de Bomba Atômica, o pesadelo da Petrobrás e a quebra econômica brasileira. Culminando com o ensaio sobre o futuro da humanidade e seus androides precursores de novos tempos; lições para aprender e acompanhar o curso inexorável das Rodas da Fortuna.

Elas não vão nem para a esquerda e nem para a direita, elas rolam para frente sinalizando o caminho do sucesso e da felicidade, mas dirigentes políticos ,ignorantes, corruptos, mal intencionadas, gastando milhões de impostos crescentes, em decisões equivocadas fazem as Rodas da Fortuna direcionarem-se para o atraso, para a recessão,para a inflação, para o desemprego e revoluções sociais.

Além de uma boa leitura, o autor procura motivar os que entendem a sua mensagem, para lutar pelo seu futuro, pelo sucesso de seus filhos e netos.

A espiral da eternidade não perdoa os omissos, os covardes e os que não descobrem a luz da verdade, preferindo a escuridão do fanatismo e do retrocesso.

O Lançamento será no dia 30 de abril, sábado às 17 horas na Livraria Cameron no Shopping Bourbon Wallig na Av. Assis Brasil 2611

detalhes

detalhes

Compartilhe