Emirados Árabes. Mercado de peixes

Emirados Árabes. Mercado de Peixes

Mercado de Peixes. Emirados Árabes

Os povos das áreas desertas da Arábia sempre tiveram o mar como fonte básica na alimentação. Para muitos a pesca representa a principal atividade econômica.

Em Dubai, o souk dos pescados apresenta o labor dos pescadores do Golfo de Omã. Próximo do Porto Rashid, após ultrapassar o túnel Shindaghay, já em Deira, estamos em pleno mercado.

Em área imensa, centenas de trabalhadores, vestimenta azul, preparam e limpam os peixes que chegam todos os dias. São espécies diferentes, estranhas

Para comparação o quilo do pescado mais barato custa quatro vezes menos que o quilo do carneiro.

Fardos de peixe seco, salgado, estão disponíveis para consumo posterior.

Siris, crustáceos, lagostas, imensas pilhas de pequenos tubarões de recife, estão acessíveis. O maior problema, para futuro breve, está no excesso e na pesca predatória. Algumas espécies de peixes estão ameaçadas de extinção.,

Escolhe-se o peixe que, após pesado e pago é limpo, sendo preparado em filés enquanto o cliente espera.

Ando com cuidado para não escorregar no piso molhado, enquanto escolho os melhores ângulos para as fotos.

Por sinal a atenção dos vendedores dobra, eles adoram sair junto nas fotos, ocupando a área principal da fotografia. Quando mostramos o nosso trabalho , as nossas fotos, os sorrisos compensam.

São alegres, amistosos. Falam do futebol e dos jogadores brasileiros. Mulheres são poucas, a maioria vestida de preto.

É contraste para quem vem das praias do Jumeirah, dos hotéis 7 estrelas, das regiões de luxo, das grandes lojas e do maior edifício do mundo — Burj Dubai.

Colosso que impressiona pelos lagos artificiais, pelas fontes luminosas que dançam ao som das músicas clássicas, das lojas de grife e das joalherias e do famoso Hotel Armani.

A vista do observatório é magnífica , apenas faça reserva com antecedência e reze para não haver tempestade de areia no dia escolhido. A sensação não é agradável, principalmente se estiver dirigindo .,

Compartilhe
CategoriasSem categoria

966 respostas para “Emirados Árabes. Mercado de peixes”